• 02/05/2018
  • 0 Comentários
  • POR Polifrete

Automatização logística é estratégia perante a competitividade

Em um cenário cada vez mais competitivo, trabalhar com ferramentas que garantam vantagem perante a concorrência é fundamental para a sustentabilidade de qualquer negócio. É o caso da automatização logística, que tende a ser cada vez mais considerada entre as estratégias logísticas.

 

A automação na intralogística, seja através do fluxo de materiais ou de informações, está cada vez mais assumindo um papel estratégico nas operações. O aumento da produtividade operacional, a melhoria dos serviços, o atendimento ao cliente e o melhor controle são alguns dos principais desafios que estão sendo vencidos através da automação.

 

Esse recurso não só garante a estrutura necessária para competir no mercado, mas também promove mais uma série de benefícios tais como: monitoramento do processo logístico, agilidade, redução de custos, integração dos processos, apoio à tomada de decisão, dentre outros.

 

A automação logística, é hoje considerada uma forte aliada na “guerra” da competitividade que motiva novas oportunidades, projetos e desafios que reduz custo, tempo e trabalho, no entanto, deve-se saber aplicá-la de forma inovadora para agregar mais qualidade na cadeia logística com tecnologia e inovação, automatizando processos para que sejam mais assertivos nas operações realizadas diariamente.

 

Na gestão logística de transportes, a automatização nas operações desempenhadas

pelo setor é essencial para garantir que nada saia do controle e potencializar

exponencialmente a efetividade e lucratividade vinda deste setor, gerando resultados positivos, muito além do que o esperado pela empresa.

Ao optar pela automação logística​ na gestão de transportes, as empresas, passam a obter inúmeras vantagens, algumas delas são:

 

Agilidade e Performance: o trabalho é facilitado com sistemas e aplicativos que permitem

escolher e calcular as melhores opções de frete para todo o país, sendo possível

simular todo o processo com muito mais velocidade, ótima plataforma é o Polifrete.

 

Precisão: um sistema completo possui inúmeras funcionalidades que permitem o

gestor e sua equipe monitorar e controlar todas as etapas. Exemplo, são os API’s de cálculo e cotação de frete, que removem possíveis falhas do processo através da ferramenta digital. Além disso, a própria ferramenta é capaz de conferir e disponibilizar análises de tabelas de taxas, preços e volume de acordo com a diferenciação disponível no mercado por diversas transportadoras e embarcadoras. Com mais precisão na operação logística os custos da empresa com transporte são reduzidos de forma considerável.

 

Otimização do tempo: as praticidades que uma solução automatizada oferece permitem que o esforço da equipe de gestão seja realocado para tarefas mais importantes e necessárias para a empresa. Com um processo automatizado, o fluxo na logística de transporte da empresa torna-se um aliado na busca por mais clientes, afinal, com uma operação bem elaborada e entregas bem feitas a empresa começa a se destacar e ganhar espaço para aumentar a demanda.

 

Então, está afim de automatizar a gestão logística de transportes da sua empresa? Comece com nossa plataforma. O  Polifrete pode ser mais uma opção para lhe auxiliar na contratação de fretes! Conheça nossa solução.Utilize o nosso aplicativo Polifrete! Clique aqui para baixar.

 

Encontre-nos também nas Redes Sociais:  

 

Twitter

Facebook

GooglePlus

Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *