Ter uma tabela de fretes bem estruturada pode ajudar sua empresa de diversas formas, desde reduzir custos com transporte, até melhorar a produtividade da equipe.
Mas é preciso saber montar uma tabela que possa ser realmente eficiente. Neste post publicado na última semana, mostramos e explicamos os pontos que não podem ser deixados de lado quando falamos em estruturação de uma tabela de fretes.
Pronto, tabela montada, estruturada adequadamente e bem executada, chegou a hora de saber as vantagens de adotá-la no uso diário em seu negócio.
Permite comparar os preços com a concorrência
Quando você tem uma tabela de frete bem feita pode comparar os valores com seus concorrentes e descobrir se os preços praticados são justos e estão de acordo com a média do mercado. Você não fica “no escuro”e tem total controle das ações na hora de montar estratégias.
A tabela de fretes possibilita uma melhor análise de resultados
A tabela de frete também ajuda os gestores a analisarem quais destinos são mais lucrativos, bem como os veículos e tipos de mercadorias que trazem os melhores resultados para a empresa.
Agiliza a entrega de cotação dos clientes
Com uma tabela de frete estruturada com os campos necessários, as informações podem ser preenchidas mais rapidamente, reduzindo o tempo de espera dos clientes quando solicitarem uma cotação. Ou seja, mais cotações serão respondidas em menos tempo, trazendo respostas mais rápidas e aumentando a geração de receitas.
Melhor produtividade
Com a tabela bem montada, evita-se que os processos sejam repetidos e ocorre uma diminuição do tempo de cálculo, melhorando, assim a produtividade.
Com uma tabela de fretes bem montada, acabam-se os riscos de calcular acidentalmente um valor de frete menor do que deveria ter sido cobrado, temos uma otimização dos processos, economia de tempo e melhor produtividade, no final das contas tudo isso é dinheiro no bolso.