O Polifrete, marketplace na contratação de frete desde a empresa, transportadora e motoristas, patrocinou no final do mês de setembro em Uberlândia, o 1º Seminário de Logística da Câmara Americana de Comércio – Amcham, com a participação de palestrantes renomados no setor de logística, como o professor Roberto Fialkovits; Marcelo Rebelo, gerente de logística da Avon e Rogério Salume, presidente da Wine.com.
Segundo Frederico Prudente de Queiroz, Gerente de Vendas da Regional Centro Oeste da Up Brasil e moderador no Seminário patrocinado pelo Polifrete, a logística é um conjunto de processos de movimentação de materiais, que passa por toda uma cadeia produtiva, desde a matéria prima até a gôndola do supermercado ou bomba do posto de gasolina.
É tudo aquilo que precisa ser transportado de alguma maneira para que o cliente receba a mercadoria final no tempo certo, com qualidade e de acordo com suas expectativas, e é graças a logística que os produtos percorrem os caminhos até o seu destino, que é o consumidor.
Na oportunidade cada palestrante apresentou as experiências de suas empresas, contando um pouco sobre suas iniciativas, a evolução da área de logística e as soluções que o mercado vem desenvolvendo para otimizar o segmento.
Durante o evento, além da troca de experiências, também foi ressaltado a importância estratégica do investimento em logística, que precisa ter o cliente como principal referência.
De acordo com Frederico Prudente, em todos os casos compartilhados, ficou muito clara a presença da inovação no setor, não apenas tecnológica, mas também nos processos e no nível de conhecimento das pessoas.
O Polifrete é Case de Sucesso de Inovação em Logística, visto que, o seu funcionamento é muito simples e permite que três grupos (empresas, transportadoras e motoristas) conversem entre si e negociem para que uma determinada carga possa sair do ponto A e chegar ao ponto B de acordo com as melhores condições de prazo, qualidade e preço de forma otimizada.
O Seminário patrocinado pelo Polifrete agregou bastante em conhecimento, pois, foi uma oportunidade de ouvir e conhecer os desafios enfrentados pelos clientes do segmento e trocar experiências entre palestrantes e gestores com o objetivo de otimizar ainda mais o dia a dia da área de logística.