Programa desenvolvido pelo Porto Digital de Recife contou com a participação de 152 startups e contemplará os vencedores com aporte financeiro e aceleração
A Polifrete é uma das seis empresas vencedoras do Desafio OIL/AD Diper Nova Economia, criado pelo Porto Digital de Recife para engajar a comunidade de inovação e encontrar soluções tecnológicas capazes de combater os impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19.
Participaram 152 startups de diversas localidades do Brasil e também do exterior. “Estar entre as vencedoras deste desafio prova o comprometimento da Polifrete com a inovação digital. Nossa missão é levar a transformação digital para as empresas de forma simples e prática, com foco em gerar economia em toda a cadeia produtiva”, comenta Bruno Gregório, Founder e CEO da Polifrete.
A pandemia causou sérios danos à nossa economia, mas ao mesmo tempo catapultou a inovação digital. “A pandemia chegou e transformou os negócios de forma definitiva. Acelerou essa digitalização dos processos não só para o mercado privado, mas também para o mercado público conectando a população brasileira num crescimento exponencial”, afirma Gregório.
O Porto Digital abriga hoje 300 empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa (EC) e Tecnologias Para Cidades. O parque conta com três incubadoras de empresas, duas aceleradoras de negócios, seis institutos de pesquisa de desenvolvimento e organizações de serviços associados, além de diversas representações governamentais. “É uma grande vitória para a Polifrete estar entre as vencedoras e participar desse expoente projeto”, conta Gregório.
Além da Polifrete, outras cinco empresas foram selecionadas: RECRUT.AI, S3ND, Dootax, Prepi e Ajude o Pequeno.
Como funciona a plataforma Polifrete?
A plataforma Polifrete conecta, dentro de um ambiente seguro e 100% digital, quem produz (indústria) a quem entrega (transportador ou motorista autônomo). “Indústrias e transportadores realizam o seu cadastro em nosso site, rapidamente pelo computador ou mesmo pelo celular, e ambos se conectam ao Hub de Logística”, explica Gregório. Dentro do hub, as empresas: divulgam fretes, negociam, contratam, geram a documentação para coleta e entrega, definem os serviços (seguro, vale pedágio, DT-e), rastreiam a viagem, digitalizam a documentação, confirmam a entrega, fazem auditoria e realizam pagamento e recebimento.
Benefícios
Empresas que contratam frete:
- Economia de 5% na contratação do frete. - Pagamento em até 120 dias. - Transparência na contratação. - Auditoria e compliance das informações. - Documentação digital com acesso remoto 24 horas. - Processos automatizados da contratação até a entrega.
Para transportadores:
- Menor prazo para receber. - Oportunidade de ampliar seus clientes com pequenas, médias e grandes empresas. - Não fique parado, tenha oportunidades diárias. - Rastreabilidade. - Digitalização da documentação. - Melhor comunicação com seu cliente.
Sobre a Polifrete
É uma startup que ajuda indústrias que terceirizam a logística com transformação digital para automatizar o processo de contratação, gerenciamento, rastreamento, digitalização de documentos, auditoria e pagamento do frete.
Precisa dos serviços da Polifrete? Acesse o site www.polifrete.com.br ou mande um e-mail para atendimento@polifrete.com.