• 02/02/2017
  • 0 Comentários
  • POR Bruno Gregorio

Gestão de Frete Inbound & Outbound

 

A equipe Polifrete  irá falar hoje sobre a Gestão de Fretes Inbound e Outbound, explicando a definição de cada uma delas e sua importância ao realizar gestões separadas para cada situação.

Inbound & Outbound são dois tipos de gestão de transporte muito utilizados em vários setores da sociedade, sendo eles o Sistema de Gestão de Transporte de Entrada e o Sistema de Gestão de Transporte de Saída.

Para facilitar o entendimento, vamos falar sobre a gestão de fretes Inbound e Outbound isoladamente.


Gestão de Frete Inbound

A logística Inbound trata das operações que são relacionadas ao fluxo de materiais e informações desde os fornecedores de matéria prima até o recebimento das mercadorias na fábrica, ou seja, a gestão de fretes Inbound trata da gestão do transporte dos materiais, controla o recebimento e a descarga, estrutura as janelas de abastecimento e planeja o retorno das embalagens. O processo tem início nos fornecedores e se encerra na fábrica.

Confira alguns serviços caracterizados como Gestão Inbound:

  • Just-in-time para fornecedores de grandes dimensões;
  • Milk Run para fornecedores com tempos de entrega menos críticos;
  • Serviços de consolidação;
  • Controle da qualidade.


Gestão de frete Outbound


A
logística Outbound, possui um importante papel, ela ocorre após o processo produtivo, ou seja, quando tem início o planejamento da distribuição das mercadorias até os clientes finais. É todo o processo logístico que se inicia quando a produção está completa e precisa ser escoada.

A Gestão de Frete Outbound fica responsável por contratar, planejar e monitorar o transporte dos produtos finais até os clientes, envolvendo a contratação de transportadores, planejamento de rotas, monitoramento de entregas e planejamento de trocas e devoluções, assegurando a distribuição dos produtos nos pontos da maneira mais eficiente possível e nivelado com a demanda.

Confira alguns serviços caracterizados como Gestão Outbond:

  • Frotas dedicadas;
  • Transporte de Urgência / Expresso;
  • Transporte especializado.

E você? Já conhecia o conceito de Gestão de Fretes Inbound e Outbound? Em sua empresa já existe este planejamento e controle? A equipe do Blog Polifrete espera ter contribuído para as suas experiência na área de Logística. Continue nos acompanhando!

 

Sabia que você pode economizar até 7% dos seus custos na gestão de fretes? Clique aqui para saber mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.