A operação de fim de ano da Polícia Rodoviária Federal já começou. Com mais veículos nas estradas, o número de acidentes costuma aumentar nesse período.
Chegou o fim de ano e com ele o trânsito intenso nas estradas. São longas filas de veículos e pessoas apressadas para chegar ao local de destino. Toda essa situação, juntamente com a imprudência, pode acarretar em incômodos e até mesmo em acidentes fatais nas rodovias.
Por essa razão, redobrar a atenção nesta época do ano é fundamental para evitar situações desagradáveis e colisões. Neste post, a equipe da Polifrete separou algumas dicas básicas para que sua viagem seja tranquila. É claro que sabemos que você, motorista, tem bastante experiência na estrada, mas nunca é demais nos prevenir, não é mesmo? Confira!
Mantenha a revisão em dia
Ter problemas com o veículo é chato em qualquer época, mas parece que no final do ano essa situação é ainda mais irritante. Para evitar problemas, faça uma revisão antes de pegar a estrada. Cheque tudo, principalmente, os sistemas de freios, suspensão, bateria, faróis e lanternas, palhetas dos limpadores, entre outros.
Ah, e não esqueça que a revisão também deve ser feita no implemento de seu caminhão.
Pratique sempre a direção defensiva
No final do ano há um aumento do número de motoristas menos experientes nas estradas. Por isso, é preciso ter paciência, adotar uma postura calma, e procurar prever as possibilidades de acidentes.
Com atenção redobrada, é mais fácil antecipar possíveis problemas de trânsito.
Não dirija com sono
Você sabia que dirigir com sono tem o mesmo efeito de alguém que assume a direção alcoolizado? Para evitar dormir no volante, faça pausas para descanso e tenha uma noite bem dormida.
Atenção total no seu veículo
Em que estado está o seu caminhão? Sabemos que trânsito intenso e longos períodos com congestionamentos podem desgastar algumas peças. Fique de olho em barulhos, cheiros e temperaturas altas.
Evite discussões e, principalmente, brigas
Muita gente, nesta época do ano, fica mais ansiosa e estressada para chegar a seu destino final. Ou seja, estão menos propensas a ter paciência. Evite qualquer aborrecimento, até porque buscar o confronto na direção é muito perigoso.
No mais é seguir as regras e leis de trânsito. E se precisar da gente é só entrar em contato. Tenha uma ótima viagem.
Sobre a Polifrete
É uma startup liderada por Bruno Gregório, Founder e CEO da empresa, que auxilia indústrias que terceirizam a logística com transformação digital para automatizar o processo de contratação, gerenciamento, rastreamento, digitalização de documentos, auditoria e pagamento de frente.
Precisa dos serviços da Polifrete? Acesse o site www.polifrete.com.br ou mande um e-mail para atendimento@polifrete.com.