Segundo estimativas do setor de transporte, cerca de 20% dos caminhões que rodam de norte a sul no Brasil estão vazios e 40% deles não conseguem a chamada carga de retorno. Do outro lado, as transportadoras reclamam que não acham caminhoneiros para levarem sua carga; se alguns anos atrás caminhão sem carga era algo difícil de se solucionar, hoje com a tecnologia avançada dos aplicativos a história é outra.
Com inspiração nos aplicativos de carros, como o americano Uber e o brasileiro 99 POP, alguns empreendedores enxergaram uma oportunidade de solucionar esse problema tão constante na vida dos caminhoneiros e transportadoras por meio de modelos de negócios semelhantes.
Surgido em 2014, o Polifrete vem se destacando nesse nicho de mercado graças a um trabalho dedicado e inovador. Disponível para Android e iOS, para usar seu serviço é simples: o motorista faz seu cadastro no aplicativo e ao fazer seu check-in fica sabendo de cargas próximas em um raio de até 50 km.
Em outros tempos, o caminhoneiro que não quisesse ficar com seu caminhão vazio teria de contratar um agente que iria entrar em contato com uma transportadora para ver a possibilidade de um frete, e caso achasse cobraria uma taxa em torno de 15%. Nesse período, por vezes demorado, o motorista ficaria parado e refém das grandes transportadores que também participariam do seus ganhos.
Excelente opção para as transportadoras
Além dos caminhoneiros, nosso aplicativo também é uma excelente opção para transportadoras que precisam lidar com a busca constante de profissionais para despacharem suas cargas.
Com vários motoristas cadastrados, a empresa ao anunciar sua carga no Polifrete, rapidamente encontrará alguém que esteja disposto a fazer uma negociação e transportá-la, fazendo com que o processo de logística seja agilizado.
Ficou interessado nos benefícios que podemos te oferecer? Fale com um especialista para saber mais.