A Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT está realizando em todo Brasil, desde o mês de dezembro de 2015 o recadastramento e inscrição de transportadores no novo Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas - RNTRC.
Após recadastrar ou cadastrar um veículo no RNTRC em qualquer um dos postos de atendimento credenciados, tido como sindicatos, é de responsabilidade do motorista transportador, a colagem da identificação visual - adesivos.
Os adesivos são entregues ao responsável técnico de cada empresa e devem ser colados nas duas laterais externas de cada reboque ou semirreboque e nas laterais das cabines do veículo automotor.
As orientações para correta fixação e manutenção do adesivo estão descritas no verso do adesivo, mas mesmo assim alguns motoristas instalam de forma errada possibilitando o estrago do adesivo de forma mais rápida. A substituição dos adesivos danificados é gratuita se for detectada falha na impressão ou na qualidade, porém, se for detectado dano por mal uso ou má instalação fora das orientações do fabricante contidas no verso das etiquetas, o custo da substituição é de R$ 80.
A ocorrência de danos nos adesivos geram questionamentos em relação à qualidade e durabilidade, porém a equipe Polifrete percebeu que algumas irregularidades na instalação pode facilitar o estrago rápido e para aumentar a vida útil do seu adesivo do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas - RNTRC, a equipe Polifrete selecionou algumas dicas de como fazer a instalação dos adesivos de forma simples, colaborando para a melhor durabilidade. Confira:
Correto:
- Leia e tenha atenção às instruções contidas no verso do adesivo;
- Limpe a lataria do seu veículo com pano úmido e água, eliminando toda a poeira e resíduo de sujeira ou óleo;
- Com a lataria fria, limpa e seca, cole a etiqueta do RNTRC em local liso, livre de amassados, arranhões e ferrugem;
- Quando for lavar o veículo, não utilize querosene, óleo ou qualquer outra substância abrasiva e também não use buchas, escovas de aço ou vassouras sobre a etiqueta.
Errado:
- Colocar o adesivo em cima do adesivo antigo e sem realizar a limpeza prévia da área em que ele irá ser instalado;
- Colocar o adesivo em cima de ferrugem no chassi ou implemento;
- Colocar o adesivo sobre tanque de metal de carga líquida de alta temperatura e volatilidade;
- Colocar o adesivo sem respeitar critérios mínimos, ocasionando o surgimento de bolhas;
- Polimento sobre o adesivo.
Adesivos RNTRC: Saiba a maneira correta de instalar
Receba nossos artigos em sua
caixa de entrada semanalmente.
Não enviaremos nenhum spam para seu email cadastrado.
Os melhores artigos todas as semanas
Acompanhe as melhores noticias, atualizações
através do nosso blog.
através do nosso blog.
Quem nos apoia
Nessa estrada de inovação somos apoiados por grandes entidades.