O sentimento natalino começa quando observamos os enfeites de natal espalhados por toda a cidade e para os caminhoneiros não é diferente, pois, podem observar as decorações de várias cidades por onde passam.
É, o Natal está chegando, mas como em várias profissões nem todo mundo consegue passar o Natal com a família. Muitos médicos, enfermeiros, plantonistas de T.I, atendentes de Call Center e principalmente os caminhoneiros várias vezes não conseguem passar o Natal da forma que querem, visto que, precisam rodar até mesmo nos feriados de fim de ano.
Muitos caminhoneiros não abrem mão das festividades desta época do ano, como Natal e Ano Novo e não agendam fretes, mas, para muitos o encontro com a família é adiado pelas estradas do Brasil com a saudade cruzando fronteiras.
Mas, por mais que a maioria dos caminhoneiros digam que para eles é normal passar esta data especial nas estradas é notável que muitos se importam sim e que sentem vontade de estar próximo de suas famílias e amigos.
Já outros caminhoneiros, sentem sim a falta de estar com a família e amigos, mas se não for possível estar com eles, arrumam um jeito de não passar sozinhos, como em alguns postos com restaurantes e conveniências, alguma casa de lanches no caminho, e a festa acaba sendo feita com outros companheiros de estrada, junto a garçons, copeiros, cozinheiros apoio entre outros.
Como alguns postos ou casa de lanches já conhecem a vida dos caminhoneiros, preparam nesta data cardápios especiais como: entradas com mini sanduíche de pernil ao molho, salada de batata, pratos quentes com arroz branco, arroz com passas, tutu de feijão e feijão à moda, peru, pernil, aves assadas e a passarinho, carne cozidas com batatas, lombo ao molho de laranja e acompanhamentos com farofa temperada, molhos para salada, vinagrete e sobremesa com sorvetes, mesa de frutas tropicais e bebidas como, água, refrigerantes, cervejas, champanhe para brinde e ponche de frutas na melancia e não falta o tradicional panetone para a Manhã de Natal.
Enfim, independente do lugar onde você irá estar, colega caminhoneiro, não deixe perder o Espírito de Natal, mesmo que não dê tempo para chegar em casa, programe um lugar para você ceiar com os amigos de estrada e brinde o Dia especial que é o Natal, a família e os amigos são importantes, más é muito válido você cultivar o Significado e a Magia e Beleza do Natal dentro de você!
O Polifrete deseja a todos os leitores, amigos e companheiros, UM FELIZ NATAL e um Próspero Ano Novo, cheio de sucesso e realizações!