• 24/04/2018
  • 0 Comentários
  • POR Polifrete

Você emprega seu tempo da maneira correta ao contratar fretes?

 

Processo demorado e burocrático é a cotação de frete, mas é essencial para garantir que as melhores contratações sejam feitas, considerando variáveis importantes para o negócio, como o preço, prazo e qualidade.

 

Mesmo com os desafios, dificuldades e tempo gasto para fazer a cotação individual com cada transportadora,  que a atividade apresenta na rotina de uma empresa, é possível encontrar soluções que ajudem a otimizar o fluxo de trabalho e uma delas é a automatização.

 

Obter uma gestão de frete eficiente no mundo competitivo em que vivemos hoje, não é apenas criar processos estruturados, vale também o investimento em um sistema de gestão que vai muito além de um luxo e passa a ser uma necessidade, principalmente se o objetivo é otimizar as operações e conseguir resultados cada vez mais aprimorados.

 

Aplicativo para facilitar a comunicação entre as empresas, transportadoras e motoristas é o Polifrete, plataforma de referência em soluções logísticas, no Brasil, que, por meio do aplicativo e do site, transportadoras e empresas podem criar um anúncio do seu frete, e ela fica encarregada de divulgar aos motoristas. O aplicativo tem a opção de checkin, enviando alertas para os anunciantes informando que o motorista está disponível para carregar um novo frete. O usuário conta também com a calculadora de viagem, que pontua quilômetros, horas, custo com combustível e pedágio. O aplicativo proporciona uma economia de até 20% para as transportadoras.

 

O Blog Polifrete irá apresentar agora para você mais alguns benefícios de quem emprega o seu tempo de forma correta na hora da contratação de fretes de forma otimizada. Confira:

 

  1. Padronização do processo: auxilia na redução de custos à medida que corrige as falhas antes da formalização do fluxo de trabalho e diminui os índices de erros e necessidade de retrabalhos. Com isso, evita-se o desperdício de tempo, recursos e mão de obra.
  2. Ganho de produtividade da equipe: A realização manual de uma tarefa a torna mais demorada, sujeita a erros de execução e extravios de informações. Investir em tecnologia permite que muitas rotinas operacionais sejam concluídas de forma automática, o que diminui a quantidade de tarefas repetitivas e burocráticas sob a responsabilidade dos colaboradores. Assim, consegue-se alcançar economia de tempo, fazendo com que as equipes concluam um volume maior de demandas com mais agilidade, sendo possível aproveitar essas pessoas para a realização de outras tarefas mais táticas e estratégicas, como a identificação e aplicação de melhorias e o desenvolvimento do relacionamento com fornecedores.
  3. Maior agilidade no processo de cotação: permite a automatização da cotação de frete garantindo mais agilidade ao processo, em que, as cargas passam a ser liberadas com menos tempo, refletindo no prazo informado para o cliente e garantindo sua satisfação e melhor experiência em relação ao seu negócio.
  4. Aumento da previsibilidade da demanda nas outras áreas: ao automatizar a cotação de frete, você tem uma garantia maior de que todos os pedidos serão atendidos, visto que, várias transportadoras recebem a proposta em vez de a solicitação ficar restrita a alguns fornecedores. Para a área de armazenagem quando se consegue previsibilidade a respeito da demanda de vendas e a quantidade de veículos disponibilizados para a realização das entregas, a gestão de estoque consegue, consequentemente, planejar o volume de trabalho para determinado período.
  5. Centralização de informações: quando um sistema é adotado, todas as informações geradas na empresa passam a estar contidas nele. Isso significa que é possível encontrar todos os dados necessários em apenas uma fonte — o que é chamado de centralização, o que proporciona maior agilidade na busca, verificação e compartilhamento, otimizando ainda mais a comunicação entre pessoas e setores. E os processos também se tornam mais ágeis, visto que é possível obter os dados e executar as rotinas em apenas um lugar.
  6.  Aumento da competitividade: com os processos se tornando mais ágeis e as equipes mais produtivas, facilita o processo de tomada de decisão, permitindo que o gestor tenha as informações necessárias para elaborar soluções mais precisas, em menos tempo e  traçar planos de ação que permitam se destacar na concorrência e ter ganho em vantagem competitiva.

 

Os custos de um varejo online com sua gestão logística representam, em média, 10% da sua receita. Por isso,  a gestão de frete é uma área estratégica para empresas que lidam com o transporte terceirizado, ou não, de produtos. A otimização desses custos está intimamente ligada com a automação, ao aumento de produtividade e lucratividade.

 

E então, você está empregando o seu tempo de forma correta na contratação de fretes? O  Polifrete é o aplicativo que pode te auxiliar a usar o seu tempo de forma inteligente e produtiva na contratação de fretes! Conheça nossa solução: tenha um aplicativo próprio para sua transportadora clicando aqui.

 

Encontre-nos também nas Redes Sociais:  

 

Twitter

Facebook

GooglePlus

Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *