• 06/07/2017
  • 0 Comentários
  • POR Polifrete

Carga, você realmente sabe o que é?

 

Carga é o preço pago pelo uso do transporte, seja ele rodoviário, marítimo, ferroviário ou aéreo, sendo o preço adotado de acordo com o tipo de carga, do modo de transporte, do peso e do volume do material e da distância a ser percorrida até o ponto de sua entrega.

Muitas pessoas confundem carga com carreto, porém, eles são serviços diferentes, visto que, a carga é o transporte de bens de um município para outro ou de um estado ou país para outro, já o carreto, é o mesmo transporte de bens, independente do tamanho ou tipo do veículo transportador, porém, ocorre somente na área urbana das cidades, ou seja dentro do mesmo município.

A carga é na verdade, uma commodity – o transporte de mercadorias não é negociado em bolsa ou possui índices de preço e variações oficiais, mas,  é um serviço o qual as pessoas não vivem sem, e é negociado diariamente em uma escala global, por ser de importância fundamental e seu preço normalmente varia de acordo com a oferta e a demanda.

Por uma questão de homogeneidade de custos, concorrência excessiva e também margens similares, muitos caminhoneiros oferecem preços distintos, mas, geralmente dentro de um determinado intervalo de variações, para uma mesma rota. A tendência é que, com a intensificação do carga online, esse intervalo se torne cada vez menor, chegando a um preço “commodity” para o frete nas principais regiões do país.

Com o crescimento do mercado de cargas online, especialmente para operações fracionadas (modelo de operação que agrupa vários embarques de diversificados tipos de mercadorias no mesmo meio de transporte), o mais provável também é que se chegue a valores “médios” de mercado que possam gerar uma ideia do que seriam os preços praticados no “mercado spot”, onde a carga é pago à vista e com entrega imediata do produto.

No momento em  que o país se encontra, onde a crise tem afetado diversos setores é necessário estar atento, se precaver e criar oportunidades para conquistar e negociar mais cargas. Uma destas oportunidades é usar o aplicativo Polifrete que oferece vantagens como  negociar os valores dos cargas, estar presente online e se destacar perante a concorrência.  

Entre somente nos cenários positivos, com o Polifrete você prospera e ainda possui a garantia de poder se monitorar e criar a sua própria rotina de controle de preços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *