• 26/04/2018
  • 0 Comentários
  • POR Polifrete

A importância de centralizar as informações logísticas


Já é uma tendência a
centralização das informações logísticas dentre os principais processos da cadeia de abastecimento. As empresas devem estar sempre atentas a isso, e buscar alternativas aliadas a Tecnologia da Informação que permitam que os gestores consigam melhorias nos processos ligados ao planejamento de demanda, armazenagem e distribuição com fluxos mais eficazes, capaz de entregar maior desempenho e resultados.

A centralização das informações logísticas automatiza o compartilhamento de informações entre sistemas da empresa ou de parceiros, dispensando a inserção de dados manualmente, eliminando erros de digitação, ganhando maior agilidade no tempo de processamento de dados e economia de recursos, ou seja, esse processo facilita e confere maior agilidade à transmissão eletrônica de dados de uma organização e possibilita a redução de intervenção humana, colaborando com a diminuição de erros.

Diversas organizações já estão praticando o gerenciamento centralizado através de processos logísticos precisos e melhor controlados, buscando atender de maneira eficiente, eficaz e com maior economia, onde a ponte para o sucesso  são as informações, que é o meio onde se pode gerenciar dados como do estoque, distribuição e transporte.

No modelo de gerenciamento centralizado é também recomendado observar a movimentação de carga e volumes envolvidos, para poder ter uma noção do acréscimo de custo de frete em relação a economia de inventários, devido ao maior número de movimentações ou menores volumes e também planejar a distribuição de mercadorias, levando em consideração gastos com combustível, obstáculos na estrada, e outros fatores.

Centralização da Informação Logística no Controle de Carga e Transportes:

Um Sistema de Gerenciamento de Transporte – TMS também é muito importante para administrar relacionamentos com transportadoras, controles de roteiros de entrega e de performance de veículos e motoristas. É uma solução ampla e multifuncional que integra diferentes recursos para rastrear mercadorias, fazer a gestão da expedição das cargas e planejar e programar fretes.

A Plataforma Polifrete também pode auxiliar na centralização de informações logísticas na área de transportes, por ser um um marketplace de fretes que integra indústria e distribuidores a transportadoras e motoristas autônomos na plataforma, facilitando o processo de contratação de fretes que é automatizado, gerando gestão e economia para as empresas.

Através de sistemas de gerenciamento global de pedidos e informações, com maior visibilidade do negócio, oferta e procura, a empresa poderá alcançar um melhor nível de produção, atendimento ,economias de transporte e redução de inventários, tornando-se mais atrativa para o mercado e investidores.

O  Polifrete pode ser mais uma opção para lhe auxiliar na contratação de fretes! Conheça nossa solução.Utilize o nosso aplicativo Polifrete! Clique aqui para baixar.


Encontre-nos também nas Redes Sociais:  


Twitter

Facebook

GooglePlus

Youtube

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *