• 28/12/2018
  • 0 Comentários
  • POR Polifrete

Novo estudo da CNT mostra otimismo dos transportadores




A Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador é um levantamento realizado pela CNT – Confederação Nacional do Transporte que  apresenta a visão do empresário do transporte com relação a importantes aspectos da economia.

Ela auxilia no planejamento e na execução de um trabalho mais direcionado, em busca do fortalecimento do setor. São avaliadas questões como perspectivas em relação à economia do país, as principais dificuldades enfrentadas e reivindicações de medidas para solucionar os problemas.

Ela oferece instrumentos para o planejamento estratégico de empresas e de órgãos públicos, além de permitir que a sociedade, em geral, conheça melhor a percepção dos empresários do setor de transporte sobre o desempenho econômico brasileiro. ​

Em sua 10ª edição, a Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2018 revela um panorama promissor para o ano que começa. Aplicada entre 31 de outubro e 28 de novembro, ouviu 776 representantes do setor em todo o país trazendo um balanço que projeta expectativas quanto ao desempenho da economia, à geração de empregos e à renovação da frota, entre outros temas relacionados à atividade transportadora.

Foram consultadas empresas de transporte rodoviário de cargas e passageiros, ferroviário de cargas, aquaviário (navegação marítima e interior), aéreo de passageiros e serviços de transporte urbano de passageiros por ônibus e metroferroviário.

O grau de confiança do setor no governo que se iniciará em 1º de janeiro, chama atenção. 85,2% dos entrevistados acreditam que a gestão do novo presidente Jair Bolsonaro solucionará os problemas de infraestrutura no país, sendo que 82,1% apostam que gradualmente e outros 3,1%, rapidamente. O mesmo ocorre em assuntos macroeconômicos, em que 76,6% dos participantes projetaram para 2019 um crescimento do PIB superior ao de 2018.

Segundo Clésio Andrade, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, os empresários do setor de transportes querem ampliar suas frotas e aumentar o ritmo de seus trabalhos. A esperança de um mercado mais aberto, unido ao impulsionamento do programa de concessões e o seguimento de reformas estruturantes, poderá fortalecer o país nas condições necessárias para a melhora da infraestrutura de transporte.

Além das expectativas relacionadas  ao novo presidente, com a liberdade e maior espaço para as empresas crescerem, e o otimismo dos investidores internacionais na economia brasileira o setor está confiante no crescimento e sucesso da logística e nas startups inovadoras e transformadoras que tem investido no setor de transportes para aumentar a competitividade e otimização logística. Exemplo é o Polifrete, solução que aumenta os rendimentos para caminhoneiros, embarcadores e transportadoras, e acreditam na tendência de que em pouco tempo todo o mercado esteja integrado na plataforma.

Isso porque o Polifrete tem reforçado o valor de sua marca e comprovado que realmente é eficiente e traz resultados, afinal, entre 450 startups o Polifrete ficou entre as 10 primeiras colocadas no Desafio Like a Boss com a proposta de otimização logística. (inserir link relacionado a essa matéria)

O Polifrete é fundamental para que as empresas percebam a necessidade de inovar e investirem em sistemas e softwares específicos para a gestão de todos os processos da cadeia de suprimento e permite não somente a redução de custos de fretes ou a agilidade das entregas, como também oferece ao mercado mais competitividade e serviços cada vez mais diferenciados.

Em 2019 saia na frente na contratação de fretes com o Polifrete!  É possível você economizar em média 7% na contratação de fretes rodoviários. Fale com um de nossos especialistas para saber como! Saiba mais.

Clique aqui para acessar a Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2018


Encontre-nos também nas Redes Sociais:  

Twitter
Facebook
GooglePlus
Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.