• 24/10/2018
  • 0 Comentários
  • POR Polifrete

Gestão logística de frete: uma obrigação para 2019


Investir e manter um negócio é uma tarefa que exige muita dedicação, inteligência e gestão.

O mesmo é válido para a gestão logística,  ela deve ser eficiente e bem feita, integrando todos os setores da empresa sendo capaz de oferecer uma visão geral do negócio.

Produzir, armazenar, despachar, acompanhar e entregar, também é logística e ela é essencial quando se trata de eficiência. Um bom planejamento logístico pode trazer resultados incríveis para seu negócio e por meio de uma boa gestão logística pode se verificar e apontar para qual caminho a empresa está indo, para que os gestores possam tomar decisões assertivas, equilibrar o negócio e retomar o crescimento.

Ter uma gestão da cadeia de suprimentos eficiente e muito bem estruturada é uma estratégia cada vez mais preciosa e importante nos negócios de varejo, serviços de transporte de produtos variados e distribuição de artigos. Assim, o supply chain pode ser determinante para o sucesso da empresa ou para sua perda de participação no mercado.

A gestão da cadeia de suprimentos – em inglês, supply chain management – integra diversos processos dentro de uma empresa e na relação com as organizações parceiras de mercado, englobando as operações de abastecimento e aquisição de matérias-primas, a entrada dos pedidos dos clientes, a manufatura ou a industrialização dos produtos e as atividades da logística relativas a uma entrega ágil dos artigos até seu destino.

Enquanto a logística trabalha diretamente com o armazenamento e o fluxo do ponto de origem até o ponto de consumo ou aquisição dos produtos, o supply chain se envolve mais com a visão estratégica e integral do negócio.

A logística é um fator de enorme importância para que se alcance alta eficiência na entrega do produto, na quantidade adquirida e nas condições contratadas no endereço esperado, cumprindo o tempo mais ágil possível de deslocamento e com o custo mínimo para a empresa, ou seja, se a logística falhar, toda a gestão da cadeia de suprimentos acaba sendo atingida negativamente.

A logística de transporte, tem o papel fundamental de garantir a entrega da carga com integridade, dentro do prazo estipulado e dentro do menor custo possível.

A mesma eficiência dedicada à produção de produtos diversos, também deve ser requerida para a distribuição e venda, pois, uma mercadoria pode ser produzida em tempo recorde, mas, se ela atrasa, semanas ou meses, para chegar às mãos do consumidor, de nada adianta.

A maioria das empresas brasileiras vêm buscando atingir tempos de entregas recordes em suas operações e tem a logística de transporte, uma forma de obter esse diferencial competitivo.

Dentre as iniciativas para aprimorar as atividades de transporte, destacam-se os investimentos realizados em tecnologia de informação que ofereçam melhor planejamento e controle da operação, possibilitem uma redução significativa nos custos e maior praticidade.

É o caso do Polifrete, marketplace de fretes, que integra indústria e distribuidores a transportadoras e motoristas autônomos na plataforma, que através de algoritmos inteligentes, automatiza o processo de contratação de fretes gerando gestão e economia para as empresas.

Com o Polifrete a eficiência na gestão logística de fretes é garantida!

Precisando contratar fretes? É possível você economizar em média 7% com a contratação de fretes rodoviários. Fale com um de nossos especialistas para saber como! Saiba mais.


Encontre-nos também nas Redes Sociais:  

Twitter
Facebook
GooglePlus
Youtube

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *